Produtos em 2ª mão para mamãs, bebés e crianças até aos 12 anos.
Faz o teu Login
ou Regista-te
5
cesto
Início Dicas
Como cuidar melhor do teu bebé na primavera
Na primavera, os dias ficam mais longos, as flores nas árvores começam a nascer e as aves voltam ao seu ponto de origem para celebrar o tempo quente. Com a chegada desta nova estação, aqui deixamos algumas dicas importantes para manteres o teu bebé saudável e em segurança.

O que vestir
A mudança do inverno para a primavera implica uma mudança no guarda-roupa do bebé. Chega a hora de arrumar as lãs e cobertores grossos. Para mantê-lo confortável com os aumentos da temperatura, procura usar tecidos de algodão leve, tanto para a sua roupa de vestir como a de cama.
Como a primavera também significa constantes mudanças de temperatura, é importante comprar uma capa de chuva e uma rede de mosquiteiro para o carrinho do bebé. Basicamente, a lição é estares preparada para qualquer situação climatérica quando saíres com o teu filho. É fundamental teres sempre duas opções de roupa, uma mais fresca e outra mais quente, sem esquecer o chapéu para o sol e optar por roupas claras para não atrair insetos. Vestir o bebé em “camadas” também é uma boa solução. Podes vestir-lhe manga curta com um casaquinho, assim, se estiver calor, é só despir o casaco.

Aproveitar o sol
Oitenta por cento da exposição solar de uma pessoa ocorre antes dos 21 anos de idade. Os médicos recomendam que os bebés e crianças pequenas sejam sempre protegidos do sol. No caso de exposição ao sol, é importante manter as crianças vestidas, com chapéu e reforçar a utilização de protetor solar. Os protetores devem ter proteção UVA e UVB, um fator de proteção SPF50 e se possível, serem minerais.

Alergias
A rinite alérgica ou febre dos fenos, bem como as constipações primaveris, são problemas comuns para bebés e crianças. Embora a maioria dos médicos acreditem que os bebés com menos de 3 anos de idade não sofrem de alergias sazonais, algumas crianças podem sofrer de comichão, olhos lacrimejantes ou pele irritada, antes dessa idade.
Muitos sintomas como obstrução ou corrimento nasal, espirros repetidos, comichão nos olhos e nariz vermelho podem estar relacionados com alergias. No entanto, se os sintomas forem persistentes, sugere-se sempre a visita ao médico, para despistar eventuais doenças mais graves.

Insectos voadores e rastejantes
Estes bichos são inevitáveis ​​nesta época do ano. Para minimizar a possibilidade de alguns deles poderem morder o teu filho, sugerimos que mantenhas a criança afastada de águas paradas e que vedes as janelas de casa com rede de mosquiteiro. Outra forma de evitar as mordidelas é não usar sabonetes perfumados, uma vez que a fragrância também pode atrair insetos. A utilização de repelente é bastante útil. No entanto, é importante pulverizar o spray na roupa do teu filho, de forma a que o mesmo não seja absorvido diretamente na pele.

Em resumo, não tenhas medo de sair e desfrutar da primavera com o teu filho. Apenas terás de tomar algumas precauções, tanto dentro como fora de casa, para que tudo corra 5 estrelas. ;)
Login
isto é um erro
Esqueci-me da password! Se ainda não estás registado, regista-te.
ou faz login através do:
Registo
Li e aceito os Termos e Condições
isto é um erro
ou regista-te através do: